Saiba como desentupir um vaso sanitário

Saiba como desentupir um vaso sanitário
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Neste texto você vai conhecer três formas bem simples e práticas para saber como desentupir um vaso sanitário. Antes de mais nada, saiba que você está lendo um artigo do nosso site, um blog especializado em desentupidoras.

Caso você tenha alguma dúvida sobre como desentupir um vaso sanitário ou como encontrar uma desentupidora de qualidade na sua cidade faça um comentário ao final, ou preencha o formulário de contato, que responderemos assim que possível.

3 Dicas de como desentupir um vaso sanitário

1 – Em primeiro lugar, encha um balde com água quente. Em seguida, adicione quantidades generosas de detergente líquido no vaso sanitário. Você também pode cortar uma barra de sabão em pedaços pequenos, mas pode ser perigoso pois ainda não há como dimensionar a gravidade da obstrução do vaso.

Com cuidado, despeje a água quente para o vaso sanitário para dissolver o líquido, ou as barras de sabão. Repita o processo se necessário. Quando a água da privada descer, o objeto que estava bloqueando o fluxo de água já vai ter se despreendido e ido embora.Apenas por precaução, acione a descarga algumas vezes em seguida para ter certeza de que removeu todo e qualquer resíduo.

2 – Apesar de parecer menos higiênica nossa segunda opção de como desentupir um vaso sanitário funciona bastante. Em primeiro lugar, compre uma liva grande de borracha que garanta que você não terá contato com a água parada no vaso sanitário.

Em seguida, remova tanta água do vaso sanitário que for possível usando as luvas de borracha. Você pode fazer isso várias vezes enchendo um recipiente pequeno e despejando a água em um balde.

Agora, você vai encher uma garrafa grande de plástico, tipo pet, com água quente. Novamente a água quente ajudando a desentupir um vaso sanitário. Detalhe importante:  mantendo o dedo tampando a boca da garrafa.

Em seguida, encaixe a parte superior da garrafa no buraco do vaso sanitário por onde suas necessidade são expelidas. Agora, retire o dedo que tampava a boca da garrafa e mantenha a garrafa com firmeza na posição com ambas as mãos.

Para desentupir a privada será preciso apertar a garrafa, com força, para que a pressão da água quente gere um fluxo de água e desobstrua o vaso sanitário.Importante: não se esqueça de usar uma mascará que proteja seus olhos, nariz e boca do contato com a água do vaso sanitário.Se o nível da água descer parabéns, você liberou o entupimento.

3 – De maneira geral, lave apenas uma vez seu vaso sanitário e tenha atenção se ele estiver entupido. Digo isso pois se ele não está liberando a água suja pela primeira vez, não tente lavar novamente.Isso somente fará que mais água seja bombeada para dentro do vaso sanitário. Pois se o vaso sanitário estiver entupido pode transbordar e sujar todo o chão do seu banheiro.

Coloque sempre um par de luvas de borracha. Banheiros são inerentemente locais insalubres para trabalhar, mas um bom par de luvas de limpeza de borracha vai proteger você da maioria dos germes e bactérias.Uma boa dica é proteger o piso ao redor da privada. Afinal, como dissemos antes, nada pior do que um banheiro entupido do que um vaso entupido transbordar aquela água suja.

desentupir-um-vaso-sanitário-300x267 Saiba como desentupir um vaso sanitário
Foto:Divulgação/Pixabay

Por isso, na melhor do que minimizar os danos potenciais colocando jornais ou toalhas de papel no chão para absorver o líquido. Além disso, derramamentos e respingos menores ocorrem quando você está desentupindo o vaso sanitário.

Importante: veja se o banheiro tem boa circulação de ar. Se necessário ligue a ventilação ou abra uma janela para minimizar odores fétidos.Caso você não consiga saber como desentupir a privada talvez seja melhor ligar para alguma desentupidora e pedir ajuda.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *