Desentupimento de esgoto, o que fazer para resolver rápido?

Desentupimento de esgoto, o que fazer para resolver rápido?
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O processo de desentupimento de esgoto nunca é uma tarefa fácil. Cada vez mais existem mais alternativas que você adotar fazer para desentupir um cano. Um exemplo são estes vídeos no Youtube sobre:

  • Desentupir com hidrojato
  • Esta máquina para desentupir
  • Dicas do encanador
  • Como desentupir sem quebrar nada
  • Este vídeo bizarro de uma cidadão mergulhando literalmente o esgoto (confesso que fiquei com pena dele!)
  • Por quê não usar soda cáustica

E quando falamos em desentupimento de esgoto, o chamado jeitinho brasileiro costuma funcionar, mesmo que improvisado e reforçando o ditado que o “barato sai caro”. Afinal, podemos tentar fazer um desentupimento de esgoto e se uma coisa não funcionar podemos tentar outra coisa, e outra solução até dar certo.

Na verdade, quando falamos em desentupimento de esgoto, não podemos nos dar ao luxo de esperar tanto, não é mesmo? Em primeiro lugar, é preciso  muitas coisas por aí no mercado que são feitas especificamente para desentupimento de canos de esgoto.

Vamos aqui listar três ferramentas básicas que você pode precisar incluir no seu kit de primeiros socorros para o desentupimento de esgoto:

  • Desentupidor de canos
  • Êmbolo
  • Cobra de esgoto

Lembro que na maioria dos casos vale mais à pena encontrar uma desentupidora de confiança e que preste um serviço de qualidade. Na prática, procure uma empresa que forneça um orçamento sem compromisso e não cobre pela visita.

Analise se a desentupidora possui os registros nos órgãos competentes e se possui reclamações não atendidas de consumidor no site Reclame Aqui.

Novamente, caso você precise de uma desentupidora sugiro acessar nosso ranking de desentupidoras, onde analisamos alguns aspectos importantes para ajudar você a escolher a melhor desentupidora.

Dica para o desentupimento de esgoto

1 – A primeira coisa que você vai querer fazer no processo de desentupimento de esgoto é verificar se está tendo mau cheiro,e neste momento você deve ser detectar a gravidade do problema para decidir se tentará resolver sozinho ou se é o caso de chamar uma desentupidora.

2 – Um simples entupimento pode ser fácil de resolver. Um líquido de limpeza de drenagem pode limpar ou um desentupir manual de borracha que está guardado no armário de produtos de limpeza da sua casa ou empresa pode ajudar no processo de desentupimento de esgoto.

Se você decidir usar um desentupidor, mergulhe com movimentos fortes no sentido vertical, o famoso “sobe e desce”, rapidamente e por várias vez consecutivas. Lembre-se de proteger os olhos, nariz e boca dos respingos e usar uma luva de borracha.

Você pode ter que repetir este ciclo por duas ou três vezes para que suas tentativas de desentupimento de esgoto sejam efetivadas. Importante: sempre é melhor fazer uma manutenção preventiva pelo menos duas vezes ao ano para certificar-se de que seu sistema fique livre de obstruções e não ter que se preocupar com o desentupimento de esgoto.

3 – Seja através de uma desentupidora ou resolvendo você mesmo o desentupimento de esgoto, o fato é que uma vez que você limpe o seu sistema é natural querer tentar descobrir o que causou o entupimento de esgoto.

Desentupimento-de-esgoto-300x200 Desentupimento de esgoto, o que fazer para resolver rápido?
Foto:Divulgação/Pixabay

Afinal, é importante saber se você precisa usar um tipo diferente de papel higiênico ou não liberar as coisas pelo ralo.Importante: a maior pista que você precisa para realizar o desentupimento de esgoto principal é perceber se você tem drenos entupindo ao mesmo tempo ou trata-se de apenas um cômodo de sua casa ou empresa.

Se mais de um vaso sanitário, chuveiro ou pia está ficando entupida, ou transbordamento ao mesmo tempo, ou você vem desobstruindo ralos mais do que o habitual existem grandes chances de que seu cano de esgoto principal está entupido. E neste caso, é melhor chamar uma desentupidora.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *