Descupinização e dedetização para sua casa para combater cupins

Descupinização e dedetização para sua casa para combater cupins
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

A descupinização é necessária quando o assunto é infestação de cupins. Eles podem parecer inofensivos, mas são extremamente destruidores. Uma colônia de cupins pode chegar a devorar um armário embutido em questão de meses. São como uma praga que cavam túneis em madeiras e ali se instalam. Devoram tudo que tiver celulose e em alguns casos até fiações elétricas.

Os meses mais críticos são de Março a Dezembro, onde esses destruidores costumam sair para se acasalarem. Então não existe em tomar as devidas providencias para fazer uma descupinização e eliminar uma infestação caso se depare com uma,principalmente neste período do ano.

Como fazer a descupinização

Você pode optar pelo método caseiro de descupinização dependendo do grau de infestação. É importante lembrar que para este tipo de método, os produtos usados são tóxicos e os cuidados no manuseio devem ser dobrados. Veja abaixo os procedimentos caseiros mais usados.

Descupinização com ácido bórico: Este produto é tóxico e tem a capacidade de paralisar o sistema nervoso dos cupins levando-os á morte. Para que ele seja eficaz, você deve fazer uma isca com o ácido bórico + açúcar em partes iguais e colocar a isca no local afetado. Em pouco tempo você verá as carcaças dos cupins espalhados próximo ao local da isca.

Descupinização com lubrificante WD-40: Quando estes óleos grudam nos cupins causa uma asfixia e os mata. Basta aplicar o óleo no local infectado.

Venenos e objetos usados para descupinização

Veneno Em Spray: Já existe no mercado venenos em spray próprios para eliminar formigas e cupins. A forma de usar é muito simples, embora todo cuidado seja bem vindo por se tratar de um produto venenoso. Geralmente este tipo de produtos vem com uma espécie de agulha de plástico na ponta onde você encaixa e consegue aplicar o produto de forma mais profunda no local onde há a infestação dos cupins.

Uso de Querosene: Outra forma de se acabar com o cupim é usando o querosene. Este procedimento costuma ser demorado devido ao fato de ter que isolar o local de infestação após aplicar o querosene. Por este motivo não é o mais indicado.

É importante lembrar que todos estes procedimentos citados podem não ser capazes de efetuar uma descupinização completa e o prejuízo pode ser muito maior caso o problema não seja tratado de imediato. O ideal seria contratar uma empresa Dedetizadora de Cupins. Essas empresas contam com profissionais bem treinados em encontrar os cupins em locais mais remotos e sabe exatamente o tipo de procedimento a ser aplicado para total extermínio das pragas. Muitas vezes o problema da infestação de cupins está além do que nossos olhos podem ver.

Descupinização-300x225 Descupinização e dedetização para sua casa para combater cupins
Foto:Divulgação/Pixabay

Bons profissionais fazem dedetização e descupinização

Profissionais bem qualificados conseguem detectar essas pragas em lugares mais inusitados, combatendo com eficácia sua proliferação. Empresas como Desentupidoras costumam oferecer além dos serviços de Desentupimento, os serviços de Dedetização que inclui descupinização
também.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *