10 Maneiras de como desentupir ralos

10 Maneiras de como desentupir ralos
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Desentupir ralos aqui você tem as respostas em 10 dicas infalíveis e vai aprender a desentupir ralos com a maior facilidade sem precisar de desentupidora, pois se precisar e não tiver, e eu suponho que você não tem nem mesmo uma desentupidora manual, então terá que contratar uma e gastar uma boa soma de dinheiro.

Dicas diversas sobre como desentupir ralos

Primeiramente vamos entender um pouco sobre o que causa entupimentos dos ralos, geralmente eles não têm filtro ou aquela telinha protetora, então ficam mais expostos a sugar objetos estranhos
junto com a água, estes objetos podem ser desde fios de cabelo que vão se juntando, pedaço de sabonete, grampos e outros objetos que passam pela grade e vão se acumulando causando a obstrução da passagem da água.

De uma forma geral toda a água do banheiro como das torneiras, chuveiro, banheira e faxina passam pelo ralo exceto a do vaso sanitário.Geralmente no encanamento do ralo contém sifão e curvas , sifão cheio e curvas obstruídas são as maiores causas do dos ralos, portanto tenha muito cuidado com seus pequenos objetos.

10 dicas de como desentupir ralos

1 – Sua primeira tentativa pode ser usar um desentupidor comum, aquele de borracha que quase toda casa tem e se não tiver é fácil de encontrar em supermercados ou depósitos. Aperte o desentupidor em cima do furo ou da grade do ralo e bombeei várias vezes para cima e para baixo, se for alguma coisa simples logo irá desentupir a água passará a fluir normalmente para o cano.

2 – Se a água não estiver escorrendo bem, abra mais a torneira até encher o recipiente e repita as operações de bombeamento, pode ser que resolva nesta tentativa.

3 – Como não houve resultado para as tentativas um e dois, vamos para outra: retire a gradinha ou a tampa do sifão, pegue um balde e com uma vasilha pequena retire a água do recipiente até que consiga ver a parte da curva do encanamento, pode ser que você veja algum objeto agarrado na curva obstruindo a passagem da água, no caso do sifão, o desenrosque e limpe aquele copinho que fica na parte de baixo, se o problema estiver aí, você conseguiu a solução.

4 – Para o desentupimento de ralos,se o sifão de seu banheiro ou pia for em forma de U, então você deverá retirar o sifão inteiro, para fazer isto desenrosque ou solte as braçadeiras das duas pontas, use um fio grosso ou um arame flexível para enfiar dentro do cano, dê algumas batidinhas com o sifão em cima de um pano, isto ajudará a fazer a sujeira cair, não bata com força para
não danificar o sifão, ao constatar que o sifão está limpo, o recoloque no lugar e teste.

5 – Se não houve sucesso ainda você pode tentar usar alguns produtos químicos como Diabo Verde ou soda cáustica, mas muito cuidado pois são muito nocivos para a saúde, use luvas, as de raspa são mais indicadas, e óculos de proteção para manusear estes produtos.

6 – Fazer uma mistura de bicarbonato de sódio com vinagre, deve se usar meio copo de cada um
dos ingredientes, procure usar máscara para não inalar algum tipo de gás gerado pela mistura. Despeje no ralo e aguarde pelo menos meia hora, verifique se a água está descendo, se ainda não, tenho outra dica.

7 – Ferva uns dois litros d’agua e misture bicarbonato de sódio com sal, despeje no ralo e aguarde.

8 – Vocé pode tentar conseguir uma mangueira de 1/2 polegada e tentar introduzir dentro da cano, abaixo do sifão é claro, faça vários movimentos para frente e para traz, esta técnica funciona
na maioria das vezes.

drain-2454608_640-300x200 10 Maneiras de como desentupir ralos
Foto:Divulgação/Pixabay

9 – Existe um tipo de sonda própria para desentupimento, veja se consegue uma e seus
problemas poderão ser resolvidos.

10 – Se você seguiu todos os passos citados acima, seu problema é maior que imaginava, é um caso grave de desentupimento, nada mais há a fazer do que procurar e contratar um desentupidor, um bombeiro hidráulico ou encanador de sua região, com certeza ele irá resolver seu problema e levará de você uma boa quantia de dinheiro.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *