Caça vazamento o que é, como funciona, como realizar esse serviço

Caça vazamento o que é, como funciona, como realizar esse serviço
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Caça vazamento diferentemente de uma mangueira ou torneira que muitas vezes é possível identificar com maior facilidade quando a mesma apresenta algum tipo de problema, em contrapartida, nem sempre um vazamento é facilmente encontrado apenas através de nossos olhos.

Como é o caso das tubulações internas, que podem possuir algum tipo de vazamento não visível aos olhos.Quando algo assim acontece, buscar por uma empresa especializada na detecção e solução deste tipo de problema é essencial.

O que é exatamente o caça vazamento

O caça vazamentos é basicamente um exame, teste ou “vistoria” efetiva que é realizada por técnicos, para obter a detecção de possíveis vazamentos que poderão está presentes dentro de tubulações.

Este tipo de serviço poderá ser efetuado tanto em encanamentos de água, quanto de canos, em edifícios ou até indústrias.De qualquer modo, estes testes são bem utilizados em encanamentos de torneiras e vasos sanitários.

E é claro: Uma vez com o problema detectado, chega o momento de contratar um encanador ou qualquer profissional capacitado na área, que poderá solucionar o problema presente dentro da tubulação.

Como o serviço de detecção de vazamento é realizado?

Este tipo de serviço é facilmente realizado com o uso de tecnologias eletrônicas, que são totalmente capazes de detectar o problema, é claro, sem causar qualquer tipo de dano à tubulação.Um dos principais equipamentos utilizados para a detecção de vazamentos é um sensor de solo.Inclusive, o sensor de solo é uma das técnicas mais conhecidas e utilizadas por técnicos da área.

Porém, é importante ter os conhecimentos corretos nessa hora, não só para entender o sensor, mas para garantir a precisão dos resultados que lhe serão apresentados.Outra técnica também muito utilizada é através de um gás rastreador, porém para que o teste ocorra, o local onde será realizado o teste deverá ser avaliado.

O Gás rastreador consiste basicamente em uma mistura de gases. Importante notar, que não se tratam de gases tóxicos ou nocivos.Prosseguindo, estes gases são injetados dentro da tubulação, em seguida, através de um analisador de gás, será avaliado se há algum tipo de vazamento.
caça-vazamento Caça vazamento o que é, como funciona, como realizar esse serviço

Neste momento você pode está se perguntando onde encontrar o serviço de caça vazamento, correto?

A/O (nome-da-empresa) utiliza os melhores aparelhos para que a detecção de vazamentos realmente ocorra com eficácia e precisão.Este tipo de serviço pode ser encontrado facilmente em sua cidade, ou até mesmo online nos melhores sites de classificados e diretório da internet.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *