7 Dicas de como desentupir uma privada

7 Dicas de como desentupir uma privada
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Desentupir privada além de ser algo desconfortante, ninguém gosta de fazer o uso de uma privada suja. Entretanto, um vaso sanitário entupido torna-se inutilizável.Para solucionar o problema, separamos 07 dicas fáceis e práticas que qualquer um poderá fazer em casa na hora de revolver esse probleminha.

Dicas como desentupir uma privada

1-Dê batidas na bacia
Se o seu problema de entupimento do vaso não for muito grave, essa é uma das formas mais simples e eficientes.

Para isso, basta bater concentrando um pouco de força na parte traseira, claro que, tomando os devidos cuidados para que a mesma não se quebre.Se não foi o suficiente, vamos para o próximo passo.

2-Use um bom desentupidor
Esta é uma das formas mais tradicionais utilizadas para o desentupimento de uma privada.
E na grande maioria das vezes apenas um desentupidor comum poderá ser o necessário para que o processo de desentupimento ocorra.

Mas para que o desentupimento da privada realmente aconteça, é realmente necessário que ele contenha água suficiente que cubra a sucção da borracha.Caso contrário, não haverá a pressão necessária para que o processo de desentupimento se cumpra.

3-Água quente junto com um detergente
Se usar um desentupidor não servir, ainda há muito que poderá ser feito.Ferva uma quantidade ideal de água em uma panela, e depois incremente com um pouco de detergente, em seguida, jogue ao vaso sanitário e aguarde em um pequeno espaço de tempo.Em alguns casos apenas um único balde de água fervente poderá não ser o suficiente.

4-Use bicarbonato de sódio e vinagre
Esta é uma das formas mais eficientes para o desentupimento de uma privada, principalmente se a quantidade de água permanente do vaso for ineficiente. O bicarbonato de sódio e vinagre poderá ser a solução ideal.

Você precisará:
⦁ 2 xícaras de bicarbonato de sódio
⦁ 1 xícara de vinagre branco
⦁ 9 colheres de um detergente especificamente neutro

Deixe agir para que ocorra a desobstrução do encanamento.
Para finalizar, no dia seguinte, jogue mais 2 litros de água quente, mais uma vez, puxe a descarga.

5-Jogue água sanitária
Jogue um pouco de água sanitária dentro do vaso, aguarde 3 horas, e puxe a descarga. Às vezes só isso resolverá o problema.

6-Utilize soda cáustica
Isso é o que você deverá fazer caso nenhum dos métodos anteriores funcionarem corretamente.No entanto, lembre-se que esse tipo de produto requer o máximo de cuidado, e você não deverá entrar em contato com ele diretamente.

Contudo, utilize luvas e óculos para que as coisas tornem-se mais seguras.
Receita:
⦁ Balde de água
⦁ 2 colheres de sopa de sal
⦁ 2 colheres de sopa de soda cáustica

Inicie despejando todo o conteúdo no vaso sanitário, depois veja se funcionou.Lembre-se de fazer isso apenas em último caso, e evitar utilizar este método sempre que possível.
como-desentupir-uma-privada-300x197 7 Dicas de como desentupir uma privada

7- Contate algum profissional
Se mesmo colocando em prática todas as nossas dicas, ainda não há nada que consiga fazer para desentupir o vaso sanitário, indicamos que você mesmo contate alguém que seja experiente e que poderá resolver o problema para você.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *